quarta-feira, 13 de julho de 2011

Rede Wireless

Quebrei muito a cabeça para descobrir o porquê da minha rede wireless no Ubuntu ser tão ruim e no Windows XP tão boa. Mas descobri!! Mudei o canal do meu roteador wireless é pronto! A rede wireless funcionou melhor que no Windows XP. Antes de mudar o canal, minha rede wireless no Ubuntu custava para conectar, caía e só voltava reiniciando o pc, uma droga. Agora está muito estável e com um alcance ótimo! Bom, vou ensinar como mudei o canal do meu roteador TP-LINK. Mas você pode procurar do seu no Google ou procurar no manual do seu roteador. Mão à obra:

- Abra o navegador e digite 192.168.1.1

- Vai pedir um usuário e uma senha. Digite admin no usuário e na senha. Pronto!

- Procure no meu Quick Setup. Aperte o botão Next. Feito!

- Agora mude o canal para o 11. Aperte o botão Next e depois o botão Save. Pronto! Só testar no Ubuntu!

Espero ter ajudado! Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário